Dicas para uma vida saudável

Dicas para uma vida saudável

Nosso estilo de vida pode ter um grande impacto em como nos sentimos. Quando não cuidamos de nós mesmos, podemos experimentar vários problemas, incluindo dificuldades para dormir, fadiga, falta de energia, dificuldade de concentração e aumento da tensão e do estresse. Esses problemas podem nos deixar vulneráveis ​​à ansiedade. Fazer escolhas saudáveis ​​ajudará você a se sentir melhor. Lembre-se, o objetivo de desenvolver um estilo de vida saudável é ajudar-nos a funcionar da melhor maneira possível, não para eliminar a ansiedade (porque a ansiedade desempenha um importante papel adaptativo – sem ela não sobreviveríamos). (para mais informações sobre ansiedade, veja ABCs of Anxiety). Ter um estilo de vida saudável nos coloca em uma posição melhor para gerenciar a ansiedade. Aqui estão algumas idéias para construir um estilo de vida saudável.

Definir uma rotina
Estabeleça uma rotina definindo horários específicos para as refeições, o trabalho, o trabalho doméstico, o horário de descanso e a hora de dormir. Nos sentimos mais seguros quando há alguma previsibilidade em nossos dias. Também nos ajuda a fazer as coisas e nos lembra de ter tempo para nós mesmos. Ter uma rotina pode ajudá-lo a preparar o terreno para gerenciar melhor sua ansiedade.

Exercício regular

O exercício regular pode ter um impacto positivo na sua saúde emocional e física. Na verdade, o exercício é uma das ferramentas mais poderosas para gerenciar o estresse e a ansiedade. No entanto, pode ser difícil iniciar um programa de exercícios regulares. Então, comece pequeno e vá subindo. Apontar para pelo menos 20 minutos de exercício físico 3 a 4 vezes por semana. Você terá mais chances de continuar com um programa se escolher algo que goste (como esquiar, caminhar, fazer jardinagem ou dançar). Tente entrar em um ginásio, inscrever-se para uma aula de ginástica ou encontrar um amigo de treino. Encontre pequenas maneiras de aumentar sua atividade física. Por exemplo, estacione mais longe da porta ou suba as escadas. Para obter ideias sobre como definir metas em torno do exercício, consulte o Guia para definição de metas.

Comer saudável
Ter uma dieta equilibrada e saudável pode fazer você se sentir melhor. Coma de forma consistente ao longo do dia e não pule refeições. Sua dieta deve incluir uma variedade de alimentos. Quer saber como comer mais saudável? Tente reduzir sua ingestão de sal e açúcar, coma mais frutas e verduras e beba mais água. Apontar para 3 refeições por dia e 1 a 2 lanches. Para obter mais idéias sobre como melhorar sua dieta, converse com seu médico ou nutricionista ou consulte o Guia de Alimentos do Canadá.

Tenha uma boa noite de sono
Dificuldades do sono podem contribuir para problemas de ansiedade e dificultam o enfrentamento. Apontar para obter cerca de 7 a 8 horas de sono por noite. No entanto, isso é apenas uma estimativa. As pessoas diferem quanto dormem e essa quantidade pode mudar com a idade. Se você estiver com problemas de sono, converse com seu médico. Para obter mais informações sobre como lidar com problemas de sono, consulte Obter uma boa noite de sono.

Estabelecer suporte social
É importante ter pessoas em sua vida com as quais você pode contar. Isso ajuda a ser capaz de falar com um amigo quando você teve um dia ruim ou está lutando com um problema. Ter uma boa rede social tem sido associada a um maior bem-estar. Ter pelo menos um bom amigo de apoio pode fazer a diferença. Infelizmente, pode ser difícil fazer amigos. Para obter mais informações, consulte Estratégias de Autoajuda para Ansiedade Social (Conhecer Novas Pessoas) e Comunicação Eficaz – Melhorando suas Habilidades Sociais.

Aprenda a relaxar
O uso de estratégias de relaxamento pode ajudar a diminuir seus níveis gerais de tensão e estresse. No entanto, o relaxamento é mais do que apenas sentado no sofá assistindo televisão. O que faz a diferença é o relaxamento ‘profundo’, que é o oposto do que seu corpo experimenta quando está sob estresse. Para mais informações sobre vários exercícios de relaxamento, consulte Como Fazer a Respiração Calma e Como Fazer o Relaxamento Muscular Progressivo.

Gerencie seu tempo
Aprender a administrar seu tempo com mais eficiência pode reduzir o estresse. Use um planejador de dia para agendar suas atividades. Isso ajudará você a ver se está se esforçando demais e ajudará você a reservar tempo para as coisas que precisa fazer. Lembre-se de agendar algum tempo para atividades de relaxamento e diversão todos os dias.

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Reduzir estimulantes
A cafeína excessiva pode levar a problemas de sono e ansiedade aumentada. Tente reduzir sua ingestão de cafeína. Isso inclui café, chás, refrigerantes e chocolates. Se você bebe muitas bebidas com cafeína, é melhor reduzir gradualmente a quantidade de cafeína que você tem todos os dias. Fumar também é um forte estimulante. Além dos benefícios para a saúde, parar de fumar também pode deixar você menos propenso à ansiedade.

Evite álcool e drogas
Nunca é uma boa idéia usar álcool ou drogas para ajudá-lo a lidar com a ansiedade – isso só leva a mais problemas. Se você tiver problemas com a ansiedade, tente evitar o uso de drogas e álcool como uma forma de lidar com sentimentos negativos. Se você acha que pode ter um problema com drogas ou álcool, fale com seu médico.

Faça um check-up
Certifique-se de que você está cuidando do seu corpo. Consulte um médico para check-ups regulares.

Resolver problemas
Os problemas são uma fonte comum de estresse e podem contribuir para a ansiedade. Portanto, é importante começar a iden

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