33 Benefícios para a saúde de beber chá

33 Benefícios para a saúde de beber chá

O chá tem sido uma bebida importante há milhares de anos e tem sido uma grande parte da cultura em países ao redor do mundo, formando grandes partes de cerimônias, rotas comerciais e até mesmo iniciando revoluções. Mas o chá não é apenas apreciado pelo seu bom gosto e apelo mundial, ele também oferece inúmeros benefícios para a saúde. Aqui estão algumas razões de saúde que você deve adicionar uma xícara de chá à sua rotina diária .

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Saúde geral

O chá pode ser benéfico para todo o seu corpo, como você pode ver a partir desses grandes efeitos.

O chá contém antioxidantes. Antioxidantes podem ajudar a retardar o envelhecimento e ajudar suas células a se regenerar e reparar. Chás de todas as variedades contêm altos níveis de polifenóis antioxidantes que podem ajudar a manter seu corpo mais saudável e alguns estudos sugerem até mesmo a prevenção de alguns tipos de câncer.
O chá tem menos cafeína que o café. Embora existam alguns benefícios potenciais à saúde para consumir quantidades moderadas de cafeína, beber muito é difícil para o coração e outros órgãos. O chá pode fornecer-me o café, mas sem os altos níveis de cafeína, deixando-o menos agitado e ajudando-o a dormir quando quiser.
O chá ajuda a manter você hidratado. A sabedoria convencional afirmava que as bebidas com cafeína realmente desidratavam você mais do que as hidratavam. Pesquisas recentes mostraram, no entanto, que a cafeína não faz diferença a menos que você consuma mais de 5 a 6 xícaras por vez. O chá foi mostrado para ser realmente mais saudável para você do que a água sozinha, em alguns casos, porque hidrata enquanto fornece antioxidantes.
Mental Health

Aumente seu cérebro e estado mental com esses benefícios do chá.

O chá pode criar um estado de espírito mais calmo, porém mais alerta. Estudos mostraram que o aminoácido L-teanina encontrado na planta do chá altera as redes de atenção no cérebro e pode ter efeitos demonstráveis ??nas ondas cerebrais. Mais simplesmente, o chá pode ajudá-lo a relaxar e se concentrar mais nas tarefas.
O chá reduz a chance de ter comprometimento cognitivo. Pesquisas em adultos japoneses que consumiram pelo menos 2 xícaras de chá verde por dia descobriram que esses indivíduos reduziram o risco de comprometimento cognitivo pela metade.
O chá reduz os níveis de hormônio do estresse. O chá preto foi mostrado para reduzir os efeitos de um evento estressante. Os participantes de um estudo experimentaram uma queda de 20% no cortisol, um hormônio do estresse, depois de beber 4 xícaras de chá por dia durante um mês.
O chá alivia a irritabilidade, dores de cabeça, tensão nervosa e insônia. O chá vermelho , também conhecido como rooibos, é um chá de ervas que se originou na África. Tem sido demonstrado ter muitos efeitos relaxantes que ajudam a reduzir uma ampla gama de irritações e inflamações no corpo.
O chá pode causar um aumento temporário na memória de curto prazo. Não está se sentindo em seu jogo hoje? Tente beber um pouco de chá. A cafeína que contém pode dar-lhe o impulso que você precisa para melhorar sua memória, pelo menos por algumas horas.
Coração e Outros Órgãos

Ajude a proteger seu coração e outros órgãos com esses efeitos benéficos do chá.

O chá pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. O chá ajuda a prevenir a formação de coágulos sanguíneos perigosos, que muitas vezes são a causa de ataques cardíacos e derrames. Alguns estudos descobriram que os bebedores de chá preto tinham um risco 70% menor de ter um ataque cardíaco fatal.
Chá protege seus ossos. Você não precisa colocar leite no chá para ajudar os ossos. Estudos têm mostrado que bebedores regulares de chá têm ossos mais fortes do que aqueles que não tomam chá, mesmo quando outras variáveis ??foram ajustadas. Os cientistas teorizaram que pode ser um benefício dos fitoquímicos no chá.
O chá pode proteger contra doenças cardíacas. Embora mais estudos sejam necessários para evidências conclusivas, tem sido sugerido que o consumo regular de chá verde e preto leva a uma redução significativa no risco de ataques cardíacos relacionados a doenças cardíacas.
O chá pode ajudar a diminuir o colesterol. Um estudo recente na China mostrou que a combinação de uma dieta pobre em gordura e chá produziu, em média, uma queda de 16% no colesterol ruim ao longo de 12 semanas, quando comparado a um grupo controle simplesmente com uma dieta de baixo teor de gordura. Se você está lutando para controlar seu colesterol, tente adicionar chá à sua dieta para ver se isso ajuda.
O chá pode ajudar a baixar a pressão sanguínea. Beber apenas meia xícara de chá verde ou oolong por dia pode reduzir o risco de hipertensão em até 50% e os que bebem mais podem reduzir ainda mais o risco, mesmo que tenham fatores de risco adicionais.
O chá ajuda na digestão. O chá tem sido usado na China há milhares de anos como uma ajuda digestiva pós-refeição e pode ajudá-lo também devido aos altos níveis de taninos que contém.
O chá ajuda a inibir a inflamação intestinal. Os polifenóis no chá verde foram mostrados para ter um efeito sobre a inflamação intestinal causada por condições como síndrome do intestino irritável permitindo sofredores mais conforto de um remédio natural.
O chá pode reduzir as cólicas estomacais. As propriedades do chá vermelho fazem com que ele atue como agente antiespasmódico e permita que ele auxilie no alívio de cãibras estomacais ou mesmo cólicas em bebês.
Aptidão e Aparência

O chá pode não apenas ajudá-lo a se sentir bem, mas também se sentir bem.

Chá ajuda a proteger seu sorriso. Embora o estereótipo dos britânicos que bebem chá com dentes horríveis possa fazer você pensar de outra forma, o chá realmente contém flúor e taninos, e ambos ajudam a reduzir o acúmulo de placas e a cárie dentária. Combinado com um bom regime de higiene dental, isso poderia manter seus dentes saudáveis ??por mais tempo.
O chá é livre de calorias. O chá em si não tem calorias, a menos que você escolha adicionar adoçantes ou leite, tornando-o uma maneira satisfatória e de baixo calor de acordar e talvez até perder alguns quilos.
O chá aumenta o seu metabolismo. É uma taxa metabólica lenta impedindo que você perca o peso desejado? Alguns estudos sugerem que o chá verde pode aumentar ligeiramente sua taxa metabólica, permitindo que você queime mais 70-80 calorias por dia. Embora isso possa não parecer muito, com o tempo, isso pode aumentar.
Chá ajuda a manter sua pele livre de acne. Os antioxidantes no chá verde podem ter um efeito sobre a acne e, em alguns casos, têm demonstrado funcionar tão bem quanto uma solução de 4% do peróxido de benzoíla, muito mais agressivo.
O chá pode ajudar o mau hálito. Um estudo da Universidade de Chicago sugeriu que os polifenóis do chá podem ajudar a manter as bactérias que causam o mau hálito sob controle.
Doença e Doença

Confira esses benefícios do chá que podem ajudar a evitar que você fique doente.

O chá fortalece suas defesas imunológicas. Você pode querer beber uma xícara de chá na próxima vez que um resfriado estiver passando pelo escritório. Um estudo recente comparou a atividade imune em bebedores de café com a de bebedores de chá e descobriu que ela é muito mais alta (até cinco vezes) naqueles que escolhem o chá. Embora não seja garantia contra um resfriado, com certeza não poderia doer.
Chá protege contra o câncer. Embora os tipos exatos de câncer contra o qual o chá protege sejam debatidos, pesquisas recentes sugeriram que o câncer de pulmão, próstata e mama é o que mais sofre quando o chá verde é consumido regularmente. Novamente, não há nenhuma maneira infalível de evitar o câncer , mas tomar uma xícara de chá por dia pode valer a pena os benefícios preventivos.
O chá pode ajudar a prevenir a artrite. Pesquisas sugerem que mulheres mais velhas que bebem chá são 60% menos propensas a desenvolver artrite reumatóide do que aquelas que não bebem chá. O mesmo efeito não foi medido em homens mais velhos, no entanto, mas estudos adicionais podem provar o contrário.
O chá pode ajudar a combater a gripe. O chá preto pode reforçar seus esforços para combater a gripe como participantes de um estudo que fez gargarejos com uma solução de extrato de chá preto duas vezes ao dia, quando mais imune ao vírus da gripe do que aqueles que não o fizeram.
O chá ajuda a combater infecções. O chá contém substâncias químicas chamadas antígenos de alquilamina, que agem de forma semelhante a algumas células tumorais e bactérias, aumentando a resposta imunológica do organismo. Ele foi mostrado até mesmo para ter um efeito sobre infecções graves, como sepse.
O chá pode reduzir o risco de doença de Parkinson. Novos estudos sugerem que o consumo regular de chá pode ajudar a proteger o corpo do desenvolvimento desse distúrbio neurológico.
O chá pode prevenir intoxicações alimentares. A catequina, um dos ingredientes amargos encontrados no chá verde, demonstrou matar eficazmente as bactérias que causam intoxicação alimentar e minimizar os efeitos das toxinas produzidas por essas bactérias.
O chá pode levar à inibição do HIV. Uma nova pesquisa do Journal of Allergy e Clinical Immunology descobriu que uma substância encontrada no chá verde pode inibir a ligação do vírus HIV e pode ser uma parte saudável de um regimento de supressão.
O chá pode ajudar a prevenir o diabetes. Há algumas evidências que sugerem que o chá verde ajuda a diminuir o risco de contrair diabetes tipo 2, embora pesquisas futuras sejam necessárias para confirmar a associação.
O chá pode baixar o açúcar no sangue. O chá contém catequina e polissacarídeos que demonstraram ter um efeito perceptível na redução do açúcar no sangue.
O chá pode evitar danos causados ??pelo ferro. Aqueles que sofrem de distúrbios de ferro como a hemocromatose podem ser ajudados pelo consumo de chá, que contém taninos que limitam a quantidade de ferro que o corpo pode absorver.
O chá pode ajudar no descongestionamento nasal. Se você tiver um pouco de frio, beber chá preto com limão pode ajudar a esclarecer um pouco da congestão que está incomodando. Apenas certifique-se de que seu corpo não se torne dependente do tratamento.

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